Curso de Formação em Psicanálise Cliníca

O Curso de Bacharelado (Formação) em Psicanálise é direcionado aos interessados em adquirir conhecimentos mais profundos na área da Psicanálise, que buscam aprender a dinâmica das problemáticas emocionais e afetivas em conformidade com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam utilizar a Psicanálise como Terapeutas e clinicar. Todavia, não se restringindo, pois, sua grade curricular apresenta uma gama de conhecimentos que se ajustam às necessidades particulares de indivíduos e de grupos, visando uma ampla cognição e discernimento, fatores fundamentais para futuros profissionais e acadêmicos das áreas da Psicanálise. Será necessário que você se identifique com alguma corrente psicanalítica (freudiana, lacaniana, kleiniana, etc.)

A formação profissional em Psicanálise compreende a tríade:
I – A Teoria e a Técnica.
II – Análise pessoal.
III – Supervisão.

Simulador de diploma.
Click, Conferência de dados cadastrais.


Click, Material didático.
Formação em Psicanálise Clinica
Click, Matrícule-se agora.

I - Teoria e a Técnica: No transcorrer do Curso de Bacharelado em Psicanálise, concomitante as teorias e as técnicas de Freud, estudaremos também Jung e outros, diferente de todos os outros profissionais, o psicanalista apropria-se do conceito de inconsciente, pois é devido ao fenômeno da transferência que a cura tem lugar. A Psicanálise justifica sua origem e existência no âmbito clínico quando leva um sujeito a perguntar-se sobre seu sofrimento. Este mesmo sujeito do pathos, que sofre mais também, se apaixona, que sente angústia mais também deseja.

II - Análise Pessoal: A experiência clínica da análise pessoal, buscas analisar o domínio permanente do inconsciente sobre a totalidade da vida consciente, cabendo ao analista o trabalho de tornar consciente o inconsciente. O analista atua como um decifrador, o qual, com seus recursos técnicos, é capaz de traduzir e revelar ao sujeito os seus desejos, fornecendo-lhe sentido e apontado caminhos na solução de seus problemas. A análise tem a priori de recuperar o desenvolvimento emocional estagnado na(s) área(s) reflexiva, cognitiva ou afetiva, por conseguinte equilibrar a razão e a emoção.

III - Supervisão 1 – A supervisão é um processo de habilitação do candidato. A contribuição principal da pesquisa é a abordagem psicanalítica no processo de supervisão, nesse sentido os objetivos são:
A) Tornar destro o candidato no uso do método psicanalítico;
B) Contribuir na aquisição da capacidade na lida com pacientes, fundamentado no discernimento do material analítico.

Reconhecimento: Os psicanalistas têm sua profissão reconhecida no Ministério do Trabalho - Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002, sob o nº 2515.50.

Publico: O Curso de Bacharelado em Psicanálise é direcionado aos profissionais de diversas áreas de conhecimentos que desejem obter maiores aprendizados na área da Psicanálise, tais como: Psicólogos, Psiquiatra, Médicos, Psicopedagogo, Assistente Social, Filósofo, Profissionais do campo Jurídico, Teólogos, Educadores, Pastores, Missionários, Líderes, Profissionais do Serviço de Saúde, e outros. Servindo igualmente para discentes que buscam novos desafios nesta brilhante carreira.

Justificação: Existe uma demanda enorme de pessoas que necessitam de apoio de um Psicanalista para orientá-las e mostrar perspectivas de solução de seus problemas emocionais e afetivos, dentre eles: a ansiedade, o amor e o ódio, do desejo e da lei, dos sofrimentos e do prazer, de nossos atos de fala, nossos sonhos e nossas fantasias, fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulso auto e heteroagressivos, angústias e crises diversas. Este profissional ajudará a sociedade para uma convivência mais humana, harmônica e feliz, objetivando uma melhor qualidade de vida!

Atuação: No final do Curso de Bacharelado em Psicanálise você estará apto para o Curso de Mestrado em Psicanálise e atuar nos seguintes segmentos:
Avaliar e Tratar Comportamentos Individuais, Grupal e Institucional. Selecionar casos, entrevistar pessoas, levantar dados relativos, examinar pessoas e situações, escutar pessoas ativamente. Investigar pessoas, situações e problemas, escolher o objeto avaliativo, aplicar instrumento de avaliação, sistematizar informações, elaborar diagnósticos, pareceres, laudos e perícias, responder a requisitos técnicos judiciais, devolver resultados (devolutiva). Proporcionar espaço para acolhimento de vivencias emocionais (setting), dar suporte emocional, tratar o consciente e inconsciente, harmonizar os vínculos paciente-terapeuta, interpretar e resolver conflitos e desentendimentos familiares e institucionais; promover a integração psíquica e o desenvolvimento das relações interpessoais, e da percepção interna; praticar a docência.

Orientação Individual, Grupal e Institucional - Sugerir propostas para desfecho de situações difíceis, transmitir conhecimentos da progressão do psiquismo humano, aconselhamento individual, grupal e familiar, orientar grupos profissionais ou específicos (pais,filhos, etc), assessoramento de instituições.

Acompanhamento Individual, Grupal e Institucional - Acompanhamentos impactos de intervenções, do desenvolvimento e a evolução do caso; resultados de planejamentos, participação em audiências.

Educação Individual, Grupal e Institucional - Analisar caso em grupo, exibir estudos de caso, ministrar aulas, supervisionar profissionais de diversas áreas, realizar tarefas objetivando o progresso na competência e habilidades profissionais, formar psicanalistas, promover Cursos específicos de acordo com o público alvo, fazer manual educativo, favorecer mecanismos para o desenvolvimento de aspectos cognitivos, acompanhamento de resultados de recuperação da saúde psíquica e mental, treinamentos teórico, clínico e prático.

Desenvolver Indagações Experimentais, Teóricos e Clínicas - Investigar o psiquismo humano, estudar o comportamento individual, e grupal e institucional, definir os problemas, objetivos e soluções, pesquisar bibliografias, determinar metodologia de ação, fixar modelos padrões de pesquisa, elaborar aparelhos de pesquisa, coletar, organizar, compilar e ler informações pertinentes; associar produtos no exame de casos.

Coordenar Equipes de Atividades de Áreas Similares e Afins - Projetar as atividades da equipe, programar atividades gerais, distribuir tarefas e trabalhar a dinâmica da equipe, monitorar atividades, preparar e coordenar reuniões, dirigir grupos de estudos, organizar eventos, dar juízo de valor em propostas e projetos, analisar e desenvolver ações.

Participar de Trabalhos Visando Consenso e Promoção Profissional - Após conclusão do Curso de Bacharelado em Psicanálise o formado pode participar de eventos como: seminários, simpósios, congressos, palestras, debates, entrevistas, reuniões científicas, etc..Publicar artigos, compêndios, ensaios de livros científicos, participar de comissões técnicas, conselhos de todas as esferas políticas e sociais, participar de evento junto aos veículos de comunicação, difundir práticas do psicanalista, propiciar subsídios às estratégias organizacionais, fornecer elementos à formação de políticas organizacionais, buscar reunir indivíduos de interesse comum.

Realizar Deveres Administrativos - Formalizar e redigir: pareceres, relatórios, agendamentos e todos os documentos oficiais; recepcionar pessoas, organizar prontuários, compor reuniões técnicas, levantar dados estatísticos, aquisição de material técnico e prestação de contas.

Demostrar Competências e Valores Profissionais - Praticar a Ética Profissional exigida pela profissão, excelência e competência, manter sigilo, tomar ciência sobre a legislação pertinente, usar de bom senso, acatar os limites de atuação, ter o papel de iniciação e de acesso à Psicanálise (é imprescindível ser psicoanalisado ou psicoterapeutizado), demonstrar continência (Acolhedor), mostrar interesse pelo ser humano, ser um ouvidor ativo (saber ouvir), manter-se atualizado, saber negociar situações adversas, respeitar valores étnicos, religiosos e espirituais dos clientes, demonstrar capacidade de observação e questionamento, defender a verdade, manter o setting, exibir autonomia de pensamento e espírito crítico, respeitar os limites do cliente e saber decidir diante de contexto crítico. Buscar melhoria contínua constantemente.

A duração do Curso de Bacharelado em Psicanálise: Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média de 6 (Seis) a 12 (doze) meses.

RECONHECIMENTO: Profissão reconhecida na CBO nº 2515.50- Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002 do Ministério do Trabalho. Tendo autonomia para desempenhar o seu mister em todo o Território Brasileiro. Profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas e até hospitais, empregando metodologias exclusivas ao bom exercício da profissão, quaisquer sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses.

Modalidade: Os Cursos da FATEFAMA por serem "Cursos Livres no Sistema EAD” em nível de graduação, válido para fins curriculares não sujeitos a fiscalização ou credenciamento pelo MEC estão amparado por Leis Federais: Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um Curso aberto, não só pela facilidade de cursá-lo, enquanto prosseguem em sua atividade profissional ou estudantil, mas também porque, em geral, os Cursos de Psicanálise tendem a serem mais focados na aplicabilidade prática dos conceitos, melhorando assim sua atuação e desempenho no cotidiano psicanalítico.
Com o diploma Livre/Superior você poder se filiar em conselhos, associações e outros..

Matérias que você estudará no Curso de Bacharelado (Formação) em Psicanálise.
TEORIA: Compreendem estudo das 23 obras de Freud, das contribuições de seus principais colaboradores e dos trabalhos de atualização sobre teoria e técnica analíticas.

E ainda as Obras de Carl Gustav Jung.

Você também estudará os suplementos Psicanalíticos abaixo:

Noções Básicas de Psicanálise
A Psicanálise e a Psicoterapia
Sociologia das Doenças Mentais
Introdução a Psicanálise
Psicanálise dos Sonhos
Psicanálise e Complexo de Édipo
Medicina Psicossomática
A Diferença entre Psiquiatra, Psicólogo
Alcoolismo
Transtorno Obsessivo Compulsivo
Transtorno de Pânico
Transtorno de Déficit de Atenção E Hiperatividade
FOBIAS (Transtornos Fóbico-Ansiosos)
Esquizofrenia
Depressão no Idoso
DEPRESSÃO (Transtorno Depressivo)
- Carga horária: 1.800 horas.

Contudo, você mesmo deverá tornar-se um pesquisador da área de Psicanálise, adquirindo livros, revistas, dvds, assistindo palestras, participando de seminários e principalmente pesquisando na internet, visando o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Preços e Planos, Pagamentos em Conta Corrente.
Pagamento Parcelado em até 3x em transferência, deposito e DOC.
Parcelamento Preço R$ Total
À vista R$ 1.000,00 R$ 1.000,00
2 x R$ 500,00 R$ 1.000,00
3 x R$ 350,00 R$ 1.050,00
Pague o Curso no Boleto Bancário PagSeguro.
Formação em Psicanálise Clinica     Preços Tipo de Pagamento
Pagamento único = R$ 1.000,00.
Pague o Curso Parcelado no Cartão.

Confirme o pagamento na pagina PAGAMENTOS.

Diploma do Curso Formação em Psicanálise Clinica, sujeito a alteração a qualquer momento.


Clique para ampliar!

Requisito para receber o diploma:
1. Estágio para análise pessoal e supervisão: O formando deverá apresentar até o final do Curso de Bacharelado (Formação) em Psicanálise, estágio de análise didata e supervisão, assinada por um Psicanalista didata de sua cidade, comprovando que fez no mínimo 10 (dez) sessões analíticas, o documento deve ser escaneado e enviado para a FATEFAMA por email.









Formulário de inscrição do Curso Formação em Psicanálise Clinica.

 Curso selecionado
Curso:  Curso de Formação em Psicanálise Clinica

 Dados Pessoais
Nome Completo: 
CPF: 

 Endereço Completo
Rua:  N°:  CEP: 
Bairro: 
Cidade: 
Estado:    Pais: 

  Dados de Contato
Telefone Residência:  -
Telefone Celular:  -
E-mail: 

 Dados de Acesso ao material didático e inserir depoimentos
Repetir E-mail:   Login:    Senha: 

 Dados de Pagamento
Plano de Pagamento: 
Preferência Bancária: 
Data de Matrícula: 
31/01/2015

Ao clicar em Fazer inscrição você estará concordando com os termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais via Internet.





   

João Pedro
Ir para o topo  Comentar »
 
  
 Comentário: Estou muito honrado e satisfeiro com o curso de Psicanalise que fiz com essa conceituada FATEFAMA, realizado e muito feliz, executando varios projetos no sentindo de assistencial voluntario, usando doas conhecimentos adiquiridos com o Curso...recomendo e garanto a seriedade e a qualidade muito elevada. Muito obrigado .

    pedro@utfpr.edu.br

ERONI FRANCISCO
Ir para o topo  Comentar »
 
  
 Comentário: quero parabeniza-los pela oportuidade dada a quem se interessa por esses cursos que so online são possiveis. Sou Psicoterapeuta, e a psicanalise vem me ajudar e muito nas analises que devo fazer.Obrigado.

    eronifs@hotmail.com


Para deixar seu depoimento você deve ser aluno ou ex-aluno deste Curso.
Login
Senha

Diploma Bacharelado

Clique para ampliar!
Diploma Mestrado

Clique para ampliar!
Diploma Doutorado

Clique para ampliar!
Diploma Pos Doutorado

Clique para ampliar!
Diploma Basico

Clique para ampliar!
Diploma Medio

Clique para ampliar!
Diploma de Teologia

Clique para ampliar!
Diploma Pastor

Clique para ampliar!